A Reitoria do Santuário de São Caetano decidiu ontem, ao final do dia, esclarecer o estado do baloiço do Miradouro de São Caetano, em Chaves, após algumas dúvidas nas redes sociais e entre os visitantes.
Assim, a Reitoria explica que para ser evitado qualquer acidente, uma vez que as estruturas que dão suporte ao baloiço apresentaram sinais de elevado desgaste, ficou decidido ‘’desmontar temporariamente a estrutura’’.
A mesma já apresentava desgaste fruto do ‘’uso extremamente intensivo que o baloiço teve ao longo dos últimos meses, muitas vezes feito de forma menos responsável, como carga excessiva de diversas pessoas sentadas em simultâneo ou tentativas de voos demasiado altos’’, referem os responsáveis.
A reparação está a ser feita por uma empresa onde foram ‘’encomendadas partes móveis novas e mais resistentes para garantir ainda mais segurança a todos os utilizadores’’.
Devido a um ligeiro atraso, a Reitoria esclareceu que ‘’ ainda não foi possível a colocação das mesmas, estando ainda a aguardar o material. (...) Acreditamos que, muito em breve, o baloiço voltará ainda melhor!’’, termina a Reitoria do Santuário de São Caetano.
Sara Esteves