CHAVES: Jovens retiram uma tonelada de lixo na floresta da Granjinha

2021-09-09 11:27:49

Um grupo de jovens voluntários da associação juvenil Inspira retirou, nos últimos dias, uma tonelada de lixo na floresta da Granjinha, em Chaves. Esta é uma das zonas mais poluídas da cidade de Chaves, e que ‘’muitos dos nossos conterrâneos continuam a escolher como local para ir deixar aquilo que têm a mais lá em casa’’, escreveu a organização de Intervenção juvenil e ambiental.

Este grupo de jovens flavienses tem tido uma grande intervenção em zonas florestais, um pouco por toda a região, no sentido de resolver os problemas ambientais da cidade onde vivem, tendo como grande bandeira, a educação ambiental e o empoderamento dos jovens.

‘’Foram dias e dias estrada acima, floresta abaixo, a percorrer o labirinto de caminhos de terra que constituem aquela zona. No fim, não ficou um beco por patrulhar, um eletrodoméstico por rebocar, um pedaço de mobília descartada por desenterrar, um pneu por rebolar encosta abaixo rumo a um novo fim, um delito de outros por remediar’’, disse a Associação Inspira.

Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso