CHAVES: Espetáculo Etnomusical animou a noite flaviense

2021-09-14 11:15:21

O Largo da Lapa e a envolvente do Forte de S. Francisco foram palco de um espetáculo Etnomusical alusivo às invasões francesas, que decorreu no passado sábado, por ocasião dos 200 anos da morte de Napoleão Bonaparte.

Inserido no projeto «Chaves, Pólo de Cultura em Rede: Dois mil anos de história, arquitetura e cultura», cuja a ação foi calendarizada em abril do corrente ano, a encenação teatral ao som da música tradicional portuguesa, com gaitas de foles, Pauliteiros e Zés Pereiras, ficou marcada pelos aplausos calorosos do público no decorrer do espetáculo, com destaque para animação das personagens à época e para o espetáculo pirotécnico de fogo preso nas muralhas do Forte de S. Francisco.
O evento, realizado numa vertente pedagógica e histórica, colocou em evidência a importância do Forte de São Francisco, numa partilha da herança cultural que se preservou até ao tempo presente e de que Chaves e os flavienses tanto se orgulham.
Este projeto financiado pelo Norte 2020, Portugal 2020 e União Europeia ? Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, contou com a participação de mais de duas centenas de espectadores, em cumprimento das normas vigentes de saúde pública.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso