FUTSAL: Jorge Braz soma 153 jogos como Selecionador Nacional

2021-09-14 12:29:27

A Seleção Nacional de futsal orientada pelo Transmontano Jorge Braz, estreou-se esta segunda-feira no Mundial da Lituânia, com uma vitória por 4-1 sobre a Tailândia.
Quando o árbitro da Costa Rica, Ronny Castro Zumbado, apitou para o pontapé de saída, Jorge Braz, que orientou o seu primeiro jogo como Selecionador a 17 de outubro de 2010, passou a ter o mesmo número de jogos que Orlando Duarte, enquanto Selecionador Nacional – 153, o maior número de jogos de um Selecionador na formação de Portugal.
Neste jogo, que para além de ser um marco importante no percurso de Jorge Braz, assinalava a estreia de Portugal no Mundial da Lituânia, os asiáticos marcaram primeiro, mas Portugal empatou antes do intervalo e resolveu a partida no segundo tempo com três estreantes em mundiais a marcarem.
A Equipa das Quinas entrou à procura do triunfo no segundo tempo e conseguiu-o graças aos excelentes golos de Erick (27') e Zicky (30'). Aos 32 minutos foi a vez de outro estreante em mundiais marcar - Pany, com um remate forte fez o 4-1.
O conjunto luso volta a jogar na próxima quinta-feira, pelas 16h00 (18h00 locais) diante das Ilhas Salomão. Este será o primeiro encontro de Portugal diante da formação da Oceânia – será o 63.º adversário da história da Seleção Nacional de futsal.

PSR


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso