MONTALEGRE: V TransCávado BTT-GPS é este domingo

2021-09-15 16:45:23

A quinta edição do TransCávado BTT-GPS realiza-se este sábado e domingo na versão SLOW RACE, isto é, em simples regime de lazer e sem qualquer caráter competitivo. Desta forma, foram estabelecidas duas etapas a realizar em dias diferentes: uma junto à Foz do Rio Cávado, no município de Esposende (sábado) e outra junto à Nascente, no município de Montalegre (domingo). As inscrições são efetuadas em www.transcavado.com, estando limitadas a 250 participantes por etapa. O TRANSCAVADO BTT- GPS 5.0 Edição Especial, é um evento desportivo que configura um passeio de bicicletas de montanha, com orientação exclusiva por GPS, aberta a participação de qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade, de qualquer sexo, ou nacionalidade, sendo cada participante responsável pela sua participação em temos físicos e clínicos. O passeio desenrola-se por caminhos rurais e trilhos nas regiões de Esposende, no dia 18/09/2021, e de Montalegre, no dia 19/08/2021, também faz incursões pontuais em vias publicas, e atravessa povoações, o mesmo não estará fechado/reservado ao evento, logo, os participantes devem ter em consideração o facto de poder haver viaturas, pessoas e animais a circular num ou noutro sentido do evento, pelo que deverão respeitar as regras e sinalização de trânsito.
FORMATO DA PROVA
Dia 18 – Partida/chegada em Esposende, junto às Piscinas Foz do Cávado. O percurso, com cerca de 60 Km, foi traçado por entre trilhos e caminhos rurais do Concelho de Esposende.
Grau de dificuldade: médio/baixo * 800m D+
Dia 19 – Partida/chegada em Montalegre, junto ao edifício da Câmara Municipal, num percurso de aproximadamente 60 Km por entre trilhos de montanha do Concelho de Montalegre.
Grau de dificuldade: médio/elevado * 1 500m D+

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso