DESPORTO: Luís Nunes celebra a conquista do Campeonato de Montanha na Rampa de Boticas

2021-09-17 16:24:19

Após a sexta vitória da época na Rampa do Caramulo, assinada no último mês de julho e coroada com a conquista do Tricampeonato Portugal de Montanha na categoria Turismos e na Divisão 1, Luís Nunes está de volta à ação já este fim de semana, dias 18 e 19 de setembro, para a prova de encerramento do campeonato, a Rampa de Boticas.

Um evento de celebração para o piloto, onde o objetivo será agradecer a todos os que estiveram ao seu lado nesta exigente temporada. “Cumprimentos em pleno os objetivos traçados para esta época. Por isso, poder estar à partida deste último desafio com os títulos de campeão assegurados, é a melhor forma de homenagear os nossos parceiros, a quem dedicamos as nossas conquistas no campeonato, mas também a nossa equipa, ARC Sport, que fez um grande trabalho, e as nossas famílias, amigos e adeptos por todo o apoio.”

Neste contexto, desfrutar será a palavra de ordem, num palco que é de eleição. “A Rampa de Boticas é a minha favorita do calendário, por isso vai ser muito especial.” Um desafio onde o piloto do Ford Fiesta ST R5+ pode fazer o pleno e vencer a sétima prova em sete possíveis. Porém, Luís Nunes encara com serenidade o derradeiro evento da competição. “Queremos estar em bom nível, ser rápidos e, se possível, vencer. Mas, acima de tudo, queremos aproveitar ao máximo cada momento deste próximo fim de semana.”

A Rampa de Boticas conta com um percurso de 5100m de extensão e um traçado bastante equilibrado, conjugando zonas rápidas com secções sinuosas e um asfalto que oferece diferentes níveis de aderência. A prova vai para a estrada sábado, 18, dia em que os concorrentes têm pela frente duas Subidas de Treinos e a primeira Subida Oficial da jornada. Já no domingo, 19, realiza-se a última Subida de Treinos e as duas derradeiras Subidas Oficiais. “Esperamos que tudo se conjugue para que o público possa assistir ao vivo a mais uma grande ronda do campeonato e para que possamos fazer a festa juntos no final. É esse o desejo. Obrigado a todos pelo fantástico apoio ao longo deste incrível ano.”

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso