CHAVES: Agrupamento Fernão Magalhães e Estúdio de Dança Forma assinam protocolo de cooperação

2021-09-21 18:17:45

O Agrupamento de Escolas Fernão de Magalhães e o Estúdio de Dança Forma (Ent`artes) formalizaram um protocolo de cooperação para o presente ano letivo, no sentido de fomentar e apoiar o percurso e formação dos alunos de ambas as escolas.

Consideram as duas instituições que, ‘’o crescimento e formação de uma criança/ jovem, seja ele no âmbito pedagógico, artístico ou outro, advém de uma rede de suporte que lhe serve de amparo, mas principalmente de exemplos para que a sua conduta se paute por uma idoneidade de um cidadão exemplar’’.

O protocolo surge no sentido de cooperar no desenvolvimento de atividades de interesse comum, desenvolvendo competências e valorizando os saberes disciplinares, aliados ao trabalho interdisciplinar dos alunos em comum às duas escolas, fomentando e apoiando o seu percurso e formação é um dos pontos deste protocolo.

Assim, ‘’serão ajustados horários e métodos de trabalho de forma a valorizar e incentivar a melhoria dos resultados pedagógicos e artísticos, fomentando uma formação de rigor, disciplina, trabalho, empenho, dedicação e sucesso’’.

Segundo o Diretor do Agrupamento, estes alunos, “que se pautam pela disciplina, por muito rigor e muito empenho, terão agora um apoio também na sua escola, com horários concertados para um sucesso em ambas as vertentes.

A professora de dança, Mariana Carvalho, refere a importância do reconhecimento do esforço destes meninos, ‘’os quais dedicam três a quatro horas de trabalho diário à dança, após um dia de aulas intenso, mantendo um nível de desempenho excelente, tanto nos resultados escolares como nos resultados em campeonatos mundiais aos quais se apresentam’’, como aconteceu este verão, no Global Dance Open, que contou com a presença de 1300 bailarinos de 35 países, e no International Dance Award, onde diversas medalhas de ouro, prata e bronze foram atribuídas às nossa alunas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso