REGIÃO: Concurso de Ideias já arrancou com sessões de capacitação

2021-09-22 10:02:09

Decorreu, no passado sábado, dia 18 de setembro, via Skype, a 1ª Sessão de Capacitação, no âmbito do 3ª edição do ‘’Concurso de Ideias – Empreender no Alto Tâmega’’.

Os promotores das ideias de negócio apuradas na 1ª fase do ‘’Concurso de Ideias – Empreender no Alto Tâmega’’ começaram, no passado dia 18 de setembro, a usufruir de um Programa de Aceleração. Nesta 1ª Sessão foi feita uma apresentação da equipa e do Programa e definidos os dias e horas das sessões de trabalho futuras.

Este Programa de Aceleração assenta num conjunto de Sessões de Capacitação: Sessões coletivas presenciais (5 sessões de 3h) e Sessões Individuais via Skype (6 Sessões de 45 min), onde os promotores poderão aperfeiçoar e desenvolver a ideia de negócio, com o apoio de consultores especializados.

No final deste Programa, os promotores terão reunido um conjunto de elementos fundamentais à implementação da ideia de negócio no terreno, nomeadamente: Modelo de negócio, Análise de concorrência, Estratégia de inovação e diferenciação, Marketing-Mix, Plano financeiro, Plano de marketing e comunicação e Identidade visual.

A 2ª Sessão de Capacitação está já agendada para o próximo dia 25 de setembro, das 9h00-12h00, nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega (CIMAT), com a temática ‘’Como construir um modelo de negócio?’’.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso