FUTEBOL: Chaves tombou de forma inglória na Taça de Portugal

2021-09-26 10:11:52

O Felgueiras 1932 da Liga 3, eliminou da Taça de Portugal, o Desportivo de Chaves da Liga Portugal 2 SABSEG, ao vencer no seu reduto por duas bolas a zero.

A jogar em casa para a festa do futebol, o Felgueiras da Liga 3, entrou mais forte para este jogo e logo nos primeiros minutos pôs à prova a atenção de Paulo Vítor.
Os Valentes Transmontanos, em ritmo baixo, com uma atitude bem diferente da que tinham tido para o campeonato, no jogo em que receberam e venceram o Porto B por 4-2, apresentaram-se com sete alterações no seu 11 e nunca conseguiram pensar o seu jogo e só muito esporadicamente levaram perigo à baliza dos da casa.
Com o passar do tempo e já depois da meia hora, os flavienses conseguiram dar algum equilíbrio ao jogo, Juninho e Wellington tiveram duas excelentes oportunidades para marcar, mas não foram felizes na finalização.
Depois do descanso e logo no primeiro minuto, Théo, deu a vantagem para o Felgueiras num lance de grande trapalhada defensiva dos comandados de Vítor Campelos, que ao ver-se em desvantagem lançou no jogo Batxi, Platiny, Patrick e ganhou dimensão ofensiva passando a estar mais próximo da baliza dos da casa.
O Felgueiras, nesta fase do jogo ia resistindo, mas aos 83 minutos deu a ‘machadada’ final nesta segunda eliminatória, chegando ao 2-0 por Diogo Santos, numa grande penalidade que só Manuel Mota conseguiu descortinar. O Juiz considerou faltosa a entrada de Guima sobre Paulinho e acabou expulso por acumulação de amarelos.
Com 10 e a perder por duas bolas a zero o Chaves quebrou definitivamente e quem segue em frente na taça é o Felgueiras.

PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso