REGIÃO: ‘’Como construir um Modelo de Negócio?’’ foi o tema da sessão de capacitação

2021-09-28 17:06:38

No âmbito da 3ª edição do Concurso de Ideias – Empreender no Alto Tâmega a Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, CIMAT, procedeu-se à realização da 2ª Sessão de Capacitação, no dia 25 de setembro, nas Instalações da CIMAT e com transmissão via Skype.

‘’Como construir um Modelo de Negócio?’’ foi o tema da sessão que abordou conteúdos como Necessidade de Mercado, Tutelas, Análise PEST, Segmentação e Business Model Canvas. De realçar que toda a sessão foi marcada por diversas trocas de impressões entre os vários promotores e consultores.

Os ensinamentos adquiridos nas sessões conjuntas, como esta de sábado passado, serão colocados em prática nas sessões individuais (aplicados a cada ideia de negócio) que decorrerão às quintas-feiras, durante as próximas cinco semanas.
No final da Sessão marcou também presença o Primeiro Secretário Executivo da CIMAT, Ramiro Gonçalves, que agradeceu aos participantes por terem concorrido ao Concurso de Ideias e estarem a investir o seu tempo, estando certo de que este Programa de Capacitação lhes será fundamental para a implementação das ideias de negócio no terreno e que será uma mais valia não só para os promotores, como para toda a região do Alto Tâmega, que precisa de pessoas empreendedoras e que apostem na capacitação.


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso