CHAVES-VERÍN: Eurocidade participa no 11.º Encontro Anual da Plataforma dos AECT’s

2021-10-05 18:54:00

A Eurocidade Chaves-Verín, AECT, participou de 30 de setembro a 1 de outubro, no 11.º Encontro Anual da Plataforma dos AECT’s (Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial) em Innsbruck, na Aústria, no território do AECT Europaregion Tirol Südtirol Trentino / Euregio Tirolo Alto Adige Trentino.
A Eurocidade esteve representada pelo diretor executivo, Pablo Rivera, cujo principal objetivo da jornada passou por debater o futuro da cooperação territorial europeia e o papel dos AECT’s e o programa de trabalho da plataforma dos AECT’s para 2022. Foram partilhadas ainda as melhores práticas dos Agrupamentos na UE. Estiveram presentes, maioritariamente, os diretores dos AECT’s das regiões transfronteiriças.
A cerimónia de abertura foi presidida por Günther Platter, governador do Land Tirol e presidente da Região Europeia Tirol-Tirol do Sul-Trentino; Arno Kompatscher, Governador da Província Autônoma de Bozen / Tirol do Sul; Maurizio Fugatti, Governador da Província Autônoma de Trento e Apostolos Tzitzikostas, Presidente do Comité das Regiões da Europeu.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso