CHAVES: Escolas com ementa ‘’elaborada’’ para celebrar o Dia Mundial do Ovo

2021-10-08 10:50:23

O Município de Chaves, considerando a iniciativa da Associação de Avicultores Produtores de Ovo, ANAPO, para promoção do Dia Mundial do Ovo junto da comunidade escolar e da população em geral, participa esta sexta feira, dia 8 de outubro, nas ações de sensibilização para a temática com atividades a concretizar em ambiente de sala de aula orientadas pelos respetivos docentes.
Para este dia, o almoço nas escolas, terá ementa elaborada de forma a incluir o ovo. O prato principal, nas escolas cuja refeição é da responsabilidade do município, será confecionado com ervilhas estufadas com ovo cozido e arroz, explicou a autarquia de Chaves.

Os grandes objetivos deste dia, cuja data foi definida internacionalmente pela Comissão Internacional do Ovo, em 1996, centram-se na vontade de divulgar os benefícios do consumo alimentar de ovos para a saúde das populações, visando aumentar o consumo deste tipo de alimento.

Os ovos são ricos em proteínas, vitaminas e minerais, enquanto são pobres em teor calórico. Além de ser uma fonte importante de colina e de nutrientes, o ovo é barato, acessível a todos, tornando-se um alimento versátil na cozinha, completando qualquer refeição do dia. São a fonte de proteína de origem animal mais ecológica e acessível.

Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso