VALPAÇOS: Cerveja de castanha conquista nova medalha de ouro

2021-10-09 16:25:51

Em três anos a marca já alcançou três medalhas de ouro.


Produzida de forma artesanal, a cerveja Judia venceu recentemente mais uma medalha de ouro, no 6º Concurso Nacional de Cervejas Tradicionais Portuguesas de 2021.

A JUDIA é uma cerveja de castanha proveniente da maior mancha de castanheiros judios da Europa que está localizada em Carrazedo de Montenegro no concelho de Valpaços.

Lino Sampaio é produtor de castanha e o mentor desta cerveja, um projeto que decidiu apostar em 2018 a título de brincadeira para se conseguir falar de castanha durante todo o ano. ‘’ Nunca pensei virar cervejeiro. A qualidade da cerveja vem ano após ano a superar as nossas expectativas’’, disse Lino Sampaio.

‘’Temos vários clientes, o mais recente é o G Pousada em Bragança com uma estrela Michelin, é motivo de orgulho. Estamos em casas de referência. Por exemplo, em Lisboa, no Terreiro do Paço, conseguimos colocar a nossa cerveja no Museu da Cerveja, todas as semanas enviámos para lá o nosso produto’’, explicou o responsável que realça ainda o aumento da produção, mesmo em período de pandemia.

‘’Neste momento estamos com a Judia, com a Martaínha e a Judia Black. Incorporámos este ano duas referência em termos de embalagens 0.33 cl e 0.75 cl com uma abertura diferente que permite ao consumidor reutilizar a garrafa.
O 6º Concurso Nacional de Cervejas Tradicionais Portuguesas foi realizado a 23 de setembro de 2021 pelo Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, CNEMA, em conjunto com a Qualifica/oriGIn Portugal.

Sara Esteves
Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso