Evento prolonga-se até 7 de novembro, na vila de Carrazedo de Montenegro, em Valpaços.
A Feira da Castanha Judia em Carrazedo de Montenegro está de regresso à ‘’capital da castanha’’ após paragem forçada devido à pandemia da Covid-19.
A 24ª edição arranca na sexta feira dia 5 de novembro e decorrerá até ao dia 7 do mesmo mês. O evento atrai todos os anos milhares de visitantes à região que se dedica a este famoso e importante fruto.
Além da castanha de Carrazedo de Denominação de Origem Protegida, DOP, proveniente da Serra da Padrela, na feira marcam presença outros produtos tradicionais do concelho, como o vinho, o azeite, os frutos secos, o fumeiro, o Folar de Valpaços IGP e as compotas.
O evento, oferece ainda muita animação, com o habitual Passeio TT Caminhos da Castanha e o Passeio de BTT a Rota da Castanha. Os visitantes também têm oportunidade de provar o bolo de castanha de 600 KG, que é partilhado com o público no último dia do certame.
Contudo nesta edição ainda não é conhecido o programa do evento e quais os moldes em que a Feira da Castanha Judia será realizada este ano.
Em Carrazedo de Montenegro existe um dos maiores centros de exportação de castanha do país e por essa razão a vila é denominada por Capital da Castanha.
Sara Esteves