V.P.AGUIAR: Alberto Machado toma posse e defende mais territorialidade

2021-10-12 09:40:28

Alberto Machado tomou posse esta segunda feira, 11 de outubro, como Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar.

Na cerimónia, que decorreu no Espaço Multifuncional do concelho, o reeleito assumiu vários compromissos para os próximos quatro anos. Na lista de 10 objetivos a concretizar o executivo de Alberto Machado quer mais sustentabilidade financeira, territorialidade, equidade social e apoio institucional de proximidade. Também a educação, o crescimento verde, o desenvolvimento socioeconómico, a potencialização de recursos, o empreendedorismo e o diálogo na construção de um futuro coletivo são metas para o mandato que acabou de iniciar.

No total, e após Assembleia de Apuramento Geral, nas eleições de 26 de setembro para a Câmara Municipal votaram 8.747 pessoas e a abstenção foi de 39,05%.

Na distribuição de mandatos, o Partido Social Democrata (PSD) conseguiu cinco vereadores com 5.681 votos e o Partido Socialista (PS) alcançou dois vereadores com 2.312 votos. Relativamente à Assembleia Municipal, Álvaro de Sousa foi reeleito. O Partido Social Democrata obteve 14 mandatos e o Partido Socialista sete mandatos. Nas Freguesias, o PSD venceu 13 Juntas e o PS detém uma Junta, tendo os respetivos autarcas assento também em órgão de Assembleia Municipal.
Logo após a tomada de posse, procedeu-se à Eleição da Mesa da Assembleia Municipal que, além do presidente Álvaro de Sousa, também elegeu Armando Mourão e Diná Sarmento.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso