VALPAÇOS: Furto de castanha preocupa produtores

2021-10-13 17:16:01

Autarquia promove reunião com autoridades de forma a delinear estratégias para prevenir os furtos de castanha, que se têm verificado nos últimos tempos.

O Presidente da Câmara Municipal de Valpaços, Amílcar Almeida, reuniu hoje com responsáveis de associações, nomeadamente a Agrifuturo e a ARATM - Associação Regional dos Agricultores das Terras de Montenegro, e comandantes da GNR de Valpaços e Carrazedo de Montenegro, para prevenir os furtos de castanha.
Mostrando-se mais uma vez atento ao setor primário e colocando-se do lado dos produtores, Amílcar Almeida reforçou o apelo à GNR para que haja mais fiscalização e assim se evitem furtos de castanha na zona da Terra Fria do Concelho durante a campanha deste ano.
A situação tem lesado vários produtores, o que se espera que seja agora evitado com um maior apoio das autoridades. «É preocupante para todos, mas principalmente para os produtores que trabalham ao longo de todo o ano, vivem da castanha, e depois ficam sem boa parte do rendimento», disse Amílcar Almeida.
Da parte dos agentes da autoridade ficou o compromisso de um contacto mais próximo, através de um reforço de patrulhamento quer através de policiamento a cavalo, quer em viaturas todo-o-terreno, de modo a agir em conformidade para com quem procura prejudicar os agricultores.
A operação de reforço à fiscalização arrancará nos próximos dias, quando a campanha de apanha da castanha já se faz sentir por Terras de Montenegro.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso