DESPORTO: Joana Gonçalves repete no Mundial de Enduro o 5º lugar da época passada

2021-10-18 11:31:26

A derradeira jornada do recém-criado Campeonato do Mundo de Enduro Feminino decorreu este fim-de-semana no sul de França e Joana Gonçalves, natural de Vila Pouca de Aguiar, repetiu o feito da época passada, no entanto este ano a competição contou com três jornadas de dois dias. Seis pontuações que colocaram a piloto portuguesa da Jetmar - Husqvarna Portugal entre as melhores pilotos mundiais.

Na noite de sexta, Joana Gonçalves carimbou o 5º tempo da classe, diante do muito público presente. A Super Test contou com muitos obstáculos artificiais e veio a tornar-se bastante exigente. Já nos dois derradeiros dias de competição, a jovem portuguesa garantiu o 6º e 7º lugares respetivamente. Com estes resultados e em termos globais, a piloto Husqvarna repete o 5º lugar alcançado na época transata.
«Apesar de ter sido um fim-de-semana positivo, a realidade é que vínhamos com a ambição de chegar ao 4º lugar, o que não veio a acontecer. Consegui bons tempos nas especiais, ali na primeira fase de um dos dias ainda estive na luta pelo pódio, mas infelizmente algumas quedas e azares, ditaram este resultado,» disse Joana Gonçalves, que depois do Mundial, já prepara a próxima ronda do Campeonato Nacional de Enduro, a decorrer nos dias 19, 20 e 21 de Novembro na cidade de Fafe.



Fotos: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso