Foi inaugurada a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro (UEPS) em Ribeira de Pena, cujo investimento foi superior a 443 mil euros.
O novo quartel dos militares de proteção e socorro apresenta-se agora com melhores condições. A obra de beneficiação do edifício permitiu criar zonas para efetivos '’homens'' e zonas para efetivos ''mulheres''. Foram ainda criadas acessibilidades, camaratas, balneários, um refeitório e cozinha, escritórios, armazenamento de equipamento militar, um auditório para formação e concretizado o atendimento e iluminação pública do espaço envolvente.
A intervenção na UEPS foi de ‘’extrema importância e necessidade’’, destacou o autarca João Noronha uma vez que, o edifício existente encontrava-se em ‘’elevado estado de deterioração’’.
A inauguração decorreu a 15 de outubro e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, João Noronha, o Presidente da Assembleia Municipal à época António Rodrigues, o Vice Presidente, Luís Ferreira, o Comandante do Comando Territorial da GNR de Vila Real, o Tenente – Coronel, João Brito, o 2º Comandante da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, Tenente-Coronel Vítor Lima, o Comandante Regional de Emergência e Proteção Civil, Tenente-Coronel Carlos Alves, bem como o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Ribeira de Pena, António José e o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cerva, Artur Mota, e os Presidentes das Juntas de Freguesia.
Localizado em Lamelas, na Freguesia de Salvador e Santo Aleixo de Além Tâmega, a Unidade de Emergência de Proteção e Socorro representou um investimento total da autarquia de 443,624.89 euros.
Sara Esteves