BOTICAS: Botiquense Andreia Rio participa em concurso de talentos

2021-10-22 10:03:27

A artista Andreia Rio de 33 anos vai participar no programa televisivo de talentos, The Voice Portugal. A botiquense estreia-se este domingo na fase de prova cega do concurso.

Andreia Rio, natural de Sapiãos é enfermeira de formação, mas a paixão pelo Fado corre-lhe nas veias desde tenra idade. Motivada pelo pai frequentou a Academia de Música e Ballet Mozart em Chaves, onde teve aulas de Viola Clássica e Acordeão, concluindo o 3º grau de formação musical.

Em Portugal já participou em vários eventos, onde encantou com a sua voz. Foi vencedora da segunda edição de ‘’Encontros de Fados de Almada’’ em 2008 e vencedora da ‘’Grande Noite de Fados Lisboa 2008’’ Em 2009 tentou a sua sorte no programa da TVI ‘’Nasci para cantar’’ apresentado por Herman José, de onde saiu finalista.

Mudou-se para a Bruxelas na Bélgica mas nunca deixou de perseguir o seu sonho e em 2018 decidiu participar no programa The Voice Belgique onde conseguiu chegar até aos quartos de final. A sua prova cega ‘’Ó gente da minha terra’’ conquistou o Mentor Slimane, com quem mantém uma estreita ligação. Arrecadou mas de um milhão de visualizações nas redes sociais. No mesmo ano, Andreia Rio entra na restrita lista de Portugueses que puderam atuar na consagrada sala de espetáculos L´Olympia em Paris em França onde cantou o Fado para dois milhares de espetadores, um dos pontos mais altos da sua carreira.

A jovem botiquense pode ser vista na prova cega este domingo, 24 de outubro, pelas 21 horas na RTP1.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso