BOTICAS: «Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias»

2021-10-22 12:17:01

O Átrio dos Paços do Concelho acolheu a exposição relativa ao “SMAL - Setembro Mês da Alfabetização e das Literacias”, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Alfabetização, que se assinala anualmente a 8 de setembro.
Consciente da importância desta temática o Município de Boticas, em parceria com a Associação Portuguesa de Educação e Formação de Adultos (APEFA), assinalou a data com a realização de uma exposição com mensagens dos participantes dos projetos “Dar Vida aos Anos Envelhecendo”, “Recordar é Viver” e “Cultura para Todos”.
Foi sob o tema “QR Code pelas Aldeias” e com o subtema “Sentimentos” que os idosos das localidades de Beça, Vilar, Viveiro, Sapiãos, Bobadela, Pinho, Granja, Ardãos, Nogueira e Covas do Barroso participaram na gravação de vídeos alusivos às temáticas escolhidas.
O objetivo da iniciativa, que conta com o alto patrocínio do Presidente da República, passa por promover atividades, de diversa índole, que remetam para o desenvolvimento da leitura, da escrita, da numeracia e do digital para o bem-estar social e felicidade das pessoas e efetiva repercussão na economia e desenvolvimento local.
Em paralelo foram ainda expostos desenhos feitos pelos participantes das aldeias de Beça, Vilar e Covas do Barroso, no âmbito da atividade “Quadro Arte” desenvolvida pelo projeto “Cultura para Todos”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso