BOTICAS: Fadista Andreia Rio encanta no «The Voice Portugal»

2021-10-25 10:30:51

Fadista Andreia Rio, de Boticas cantou e encantou nas «Prova Cegas» do programa de televisão «The Voice Portugal», e vai seguir para as «batalhas» na equipa de Marisa Liz.

Enfermeira de profissão, Andreia, foi uma das concorrentes a destacar-se este domingo, na segunda ronda de Provas Cegas.
Recorde-se que Andreia Rio, já tem alguma experiencia neste concurso de talentos e chegou mesmo a ser notícia por ter levado o fado além fronteiras. Emigrada na Bélgica com o marido, Andreia brilhou na versão belga do «The Voice» em 2017 e quer agora brilhar na versão portuguesa.
Natural de Boticas, Andreia Rio tem 34 anos é casada e tem 2 filhos.
Em 2012, juntamente com o marido, que também é enfermeiro, decidiram ir trabalhar para a Bélgica porque não conseguiam arranjar trabalho em Portugal, mas regressaram a Portugal em abril de 2021 e foram os dois trabalhar para um hospital em Faro.
Já cantou para grandes públicos: na sala Olympia em Paris; em Chaves, para cerca de 5000 pessoas, entre outros espetáculos dentro e fora de Portugal.
Já lançou 5 temas originais, sendo que um deles é 100% da sua autoria.
Sempre cantou fado, apesar de ser versátil e se adaptar a todos os estilos musicais.
Apesar de ontem ter muito por onde escolher, pois só António Zambujo não virou a cadeira, Andreia Rio escolheu para sua mentora Marisa Liz.


PSR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso