CHAVES: Campeã Mundial homenageada pela autarquia e clube

2021-10-25 17:18:51

A atleta Cidália Fernandes, do Clube Flaviense de Caça e Pesca Desportiva, foi homenageada pelo Município de Chaves e o clube ao qual pertence na última sexta feira, pela conquista do título de Campeã Mundial em Tiro ao Prato na modalidade TRAP 5.

Em jantar convívio na sede do clube, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves aproveitou para agradecer à atleta, o título conquistado em Granada sendo esta, uma das formas de ‘’afirmar o território e Chaves, e logo a nível internacional’’, disse o autarca que elogiou ainda o clube pelo espaço que possui para a prática da modalidade.

Nuno Vaz demonstrou ainda que ‘’é uma grande satisfação, uma enorme honra para nós transmontanos’’. É visível a alegria que transmite quando fala desta modalidade maioritariamente praticada por homens’’, acrescentou. O autarca quis ainda entregar à transmontana um voucher para tratamentos nas Termas de Chaves e um conjunto de produtos de Dermocosmética Termal Aquae.

Cidália Fernandes divide-se entre Vinhais, onde é natural, e Chaves. Foi em setembro que, ao serviço da seleção portuguesa, sagrou-se campeã mundial em TRAP 5 ao alcançar 140 pratos partidos em 150. A atleta fez ainda um primeiro lugar em equipas mistas com o colega Carlos Martins e o seu primeiro 25 em competição.

De sorriso no rosto, Cidália Fernandes garantiu que ainda está a desfrutar da vitória. ‘’Foi a minha melhor prova e foi um feito para mim. TRAP 5 é uma modalidade pouco falada e espero que sejamos mais e que haja também mais mulheres a atirar pelo clube flaviense’’.

O VI Campeonato do Mundo de Tiro ao Prato, na modalidade TRAP 5 decorreu em Las Gavias, em Granada. A atleta foi uma das selecionadas pela Federação Portuguesa de Tiro Desportivo para este campeonato que contou com equipas de seniores, veteranos, superveteranos, juniores e ladies.

No jantar convívio, que decorreu na última sexta feira, 22 de outubro, estiverem presente vários amigos, colegas e familiares da atleta, um representante da Federação Portuguesa de Tiro ao Prato, Sérgio Ramos, o Presidente do Clube Flaviense de Caça e Pesca Desportiva, Augusto Pimentel, o Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Nuno Vaz e vários elementos da direção do clube flaviense.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso