CHAVES: Crianças do Centro Paroquial vestidos a rigor para o Halloween

2021-10-29 14:39:51

As crianças do Centro Social e Paroquial de Chaves saíram esta sexta feira, 29 de outubro, à rua disfarçados de bruxinhas, zombies, monstrinhos, vampiros e esqueletos. Os mais novos, acompanhados pelos responsáveis, percorreram as principais ruas do comércio da cidade de Chaves assustando quem encontravam com a tradicional brincadeira, ‘’Susto ou guloseima?’’ A maioria das pessoas receberam as crianças oferecendo doces, chocolates, rebuçados, frutos secos, entre outros produtos. O festival de sustos continua, na receção aos pais e encarregados de educação.

No âmbito do projeto curricular ‘’Diário de uma viagem’’ as famílias foram convidadas a participar numa exposição de abóboras divertidas, colocando à prova a sua criatividade e imaginação, um desafio aceite com sucesso com abóboras decoradas ‘’de forma brilhante e original’’, disse a equipa pedagógica desta instituição de ensino.
O resultado está patente numa exposição nas instalações do Centro Social Paroquial de Chaves no edifício da Lapa. ‘’Um trabalho cooperado e dedicado, famílias que se envolvem nas nossas práticas, uma verdadeira comunidade educativa’’, salientou.

Desta tradição vincada nos Estados Unidos ‘’temos aprendido que a comemoração do Halloween converteu-se numa referência em todo o mundo. Afinal o mundo é um só o longe e o perto e está repleto de gente para encontrar, de tradições para descobrir. Rumamos cheios de propostas inovadoras para dar respostas às exigências cada vez maiores com práticas de qualidade’’.


 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso