CHAVES: Nuno Coelho no conselho executivo da Liga dos Bombeiros

2021-11-02 10:09:53

O Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Flavienses e vereador na Câmara Municipal flaviense, Nuno Coelho Chaves, foi eleito no último sábado, 30 de outubro, Secretário do Conselho Executivo da Direção Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), após vitória da lista encabeçada por António Nunes.

A Liga dos Bombeiros elegeu um novo presidente, no 44.° Congresso Nacional da Liga dos Bombeiros Portugueses, em Santarém. A Lista A, encabeçada por António Nunes, antigo inspetor-geral da ASAE, venceu com 416 votos contra 249 da Lista B, encabeçada por António Carvalho.

António Nunes sucede assim a Jaime Marta Soares, após 12 anos na liderança da LBP, e na lista conta com o flaviense Nuno Coelho Chaves que irá desempenhar funções executivas, sendo o único representante do distrito de Vila Real, da candidatura vencedora, a integrar a lista aos órgãos sociais da LBP.

No Congresso Nacional esteve presente Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna, e dezenas de presidentes e comandantes, incluindo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, Hernâni Carvalho, que integrou a candidatura da Lista B encabeçada por António Carvalho para o cargo de Secretário do Conselho Executivo. Também Fernando Queiroga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas e Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Boticas (AHBVB) foi candidato a Secretário do Conselho Jurisdicional pela lista B.

As eleições decorreram no último sábado no Centro Nacional de Exposições (CNEMA) de Santarém e a tomada de posse deverá acontecer a 8 de janeiro de 2022.

Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso