A jovem Lidy Alves, Miss Portuguesa 2021, esteve esta manhã no concelho de Montalegre onde foi recebida, no edifício da autarquia, pelo presidente da Câmara de Montalegre, Orlando Alves. Um momento de reconhecimento pelo magnífico feito desta jovem natural da aldeia barrosa de Covelães.
Lidy Alves aproveitou a visita que fez ao concelho para visitar também o Castelo de Montalegre, um dos emblemas do município e não escondeu o encanto e o orgulho que sentiu pela «sala de visitas» da capital do Barroso.
«Estou muito feliz. Feliz por voltar a Montalegre e agradecer pessoalmente à Câmara Municipal por todo o apoio que tenho recebido. Agradecer, também, ao meu concelho por me ter apoiado e ter sempre acreditado em mim. No início não tive muita noção do que esta conquista representava. Nunca acreditei chegar a este ponto. Hoje o meu dia a dia é muito preenchido. Não paro de viajar entre Portugal e Paris. Estou muito contente. Tudo o que faço, todo o meu trabalho, tem um objetivo que é levar Portugal ao topo no concurso Miss Mundo. Nunca esqueço as minhas origens. Está fora de questão. Vou levar Montalegre a Porto Rico. Quero que conheçam a nossa linda terra. Nasci em Paris, mas não posso esquecer Montalegre. Aqui, sinto-me em casa. O meu pai era de cá. Tinha muito orgulho em ser barrosão. Eu tenho esse mesmo orgulho. Orgulho em ser de Montalegre, em ser barrosã,» disse a Miss Portuguesa 2021, Lidy Alves, natural da aldeia de Covelães.