VALPAÇOS: Casos ativos aumentam e autarca apela à adoção de medidas

2021-11-10 11:22:20

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado ontem, o concelho de Valpaços regista 10 novos casos em fase ativa da Covid-19, sendo mesmo o concelho da região do Alto Tâmega e Barroso com o maior número de novos casos.

Para o autarca, Amílcar Almeida, ‘’não há razões para entrarmos em pânico, muito menos devemos deixar de ‘’fazer’’ a nossa vida, desde que respeitemos as regras de segurança sanitária emitidas pela Direção Geral da Saúde’’, realça em comunicado.

Amílcar Almeida relembra que ‘’devemos estar atentos ao surgimento de sintomas compatíveis com a Covid-19. Se apresenta sintomas, é fundamental testar. O teste não evita a doença, mas protege todos. Testar é fundamental para controlar a pandemia’’, diz aos valpacenses.

‘’A responsabilidade de termos um concelho ‘’seguro’’ é só e apenas nossa. O controlo e combate à pandemia depende do comportamento individual de cada um de nós.
Dirigido à população o Presidente da Câmara de Valpaços apela para a ‘’necessidade de adotar medidas de segurança responsáveis que ajudem a controlar a propagação, tais como, a higienização das mãos, utilização de máscara distanciamento físico. Eu Acredito e confio nos Valpacenses’’, termina.

A Região do Alto Tâmega tem neste momento 26 casos em fase ativa e sete contactos em quarentena, sendo que em Valpaços há duas pessoas em quarentena.
Segundo os especialistas da Faculdade de Ciências o país pode estar a caminho da quinta vaga, prevendo-se um aumento de novos casos de Covid-19 para os próximos tempos, estimando-se que cheguem aos dois mil por dia na primeira quinzena de dezembro.

Sara Esteves
Fotografias: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso