CHAVES: Corpo encontrado no rio é de um emigrante flaviense

2021-11-10 18:21:15

Natural de Chaves, Marco Alves Santos, de 46 anos, que estava dado como desaparecido do Luxemburgo, onde residia, foi identificado como sendo o homem encontrado no rio Mondego, na Figueira da Foz, a 5 de agosto.

O caso está a ser investigado pelas autoridades policiais luxemburguesas, que não avançam com grande informação mas lançaram um apelo para que qualquer informação útil seja comunicada às autoridades.
Marco Santos, natural do bairro de Santa Cruz, em Chaves, residia no Grão-Ducado no Luxemburgo e esteve de férias, este ano, em Portugal. O homem desapareceu este verão, mas a sua família, garante, que sempre recebeu mensagens do seu contacto a dizer que estava bem, mesmo após a data que agora foi apontada, pelas autoridades, para a sua morte, ou seja 5 de agosto, dia em que o corpo foi encontrado no rio Mondego, na Figueira da Foz.
Ao que a Sinal TV conseguiu apurar, o Ministério Público luxemburguês abriu uma investigação no contexto da descoberta do cadáver e apelou a eventuais testemunhas, que tenham estado de férias na zona da Figueira da Foz entre 2 e 5 de agosto de 2021, e possam ter visto este homem, que contactem as autoridades.
Através de um comunicado divulgado pela polícia grã-ducal, as autoridades fizeram questão de revelar que «a polícia luxemburguesa está a trabalhar em estreita colaboração com as autoridades portuguesas para investigar as circunstâncias da morte», não avançando no entanto se existem ou não indícios de homicídio ou alguma suspeita sobre este caso.
O funeral nunca se realizou e o corpo agora identificado, por indicações do Ministério Público, continua no Instituto de Medicina Legal de Coimbra.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso