NACIONAL: primeiro-ministro admite novas restrições para travar covid-19

2021-11-16 18:42:57

António Costa, admitiu esta tarde, em Rio Maior, novas restrições para travar os novos casos de covid-19 em Portugal, com grande aumento do índice de transmissibilidade.
O primeiro-ministro afastou a ideia do regresso do Estado de Emergência, mas garantiu «Não hesitaremos, como não hesitámos no passado, em tomar as medidas necessárias para proteger a saúde e a vida dos portugueses».
António Costa, disse também que «temos de ver quais as medidas adequadas e depois ver quais cabem nos mecanismos legais em vigor»
A ideia de salvar o Natal tal como há um ano, volta a estar nas preocupações. «Temos de agir já se queremos um Natal com menos receios. Quanto mais tarde houver uma decisão, maiores serão os riscos que corremos», disse António Costa.
Recorde-se que A evolução da pandemia levou o primeiro-ministro a convocar de novo (para sexta-feira) uma reunião no Infarmed, juntando os especialistas, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues e os representantes dos partidos com representação parlamentar, para analisarem a situação.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso