CHAVES: Seis detidos por tráfico de mais de 2 500 doses de estupefacientes

2021-11-17 16:54:25

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Chaves conduziu, esta manhã, uma mega operação com buscas na cidade de Chaves, Bustelo e Eiras, que culminou com a detenção de seis pessoas por suspeita de tráfico de droga e posse de armas.
Ao que a Sinal TV conseguiu apurar, a operação já decorria há algum tempo e os elementos do NIC da GNR de Chaves, que hoje contaram com a colaboração do NIC de Vila Real, Barcelos, Moncorvo, Amarante, Felgueiras, Penafiel, Mirandela, Fafe e dos Postos Territoriais de Boticas, Carrazedo de Montenegro, Chaves, Lebução, Montalegre, Valpaços e Vidago, deram cumprimento aos mandados de buscas logo pelas primeiras horas desta manhã resultando a detenção quatro homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 25 e os 63 anos, por tráfico de mais de 2 500 doses de estupefacientes e deteve ainda uma mulher de 55 anos por posse ilegal de arma, no concelho de Chaves.
Na sequência da investigação foi possível apurar-se que dois dos detidos cultivavam produto estupefaciente no interior das suas residências para o vender posteriormente. No seguimento da investigação as buscas culminaram na apreensão de 2720 doses de liamba; Duas caçadeiras de calibre 12, Um revólver de calibre .32; Uma espingarda de ar comprimido; Uma arma branca; Seis telemóveis; 3 990 euros em numerário; Diversos utensílios para doseamento, acondicionamento e embalagem do produto estupefaciente.
Os detidos vão ser presentes amanhã a Tribunal para primeiro interrogatório logo pela manhã a fim de se conhecerem as medidas de coação aplicadas.


Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso