CHAVES: 116 soldados recrutas juraram Bandeira no RI19

2021-11-20 15:17:38

O Regime de Infantaria 19 voltou a realizar na última sexta feira, 19 de novembro, mais uma cerimónia de Juramento de Bandeira, de 116 soldados recrutas, do 8º Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército de 2021.

Na presença de familiares e amigos, os Soldados Recrutas juraram, perante a Bandeira Nacional, como portugueses e como militares, estarem sempre prontos a lutar pela liberdade e independência da Pátria, mesmo com o sacrifício da própria vida.
O Juramento de Bandeira marca o culminar da Instrução Básica, que teve a duração de cinco semanas, e o início da Instrução Complementar, que terá a duração de sete semanas. Nesta cerimónia foi ainda entregue o diploma ao Instruendo melhor classificado.

Além do Regimento de Infantaria 19 a Cerimónia de Juramento de Bandeira decorreu noutras Uniades como o Regimento de Comandos na Serra da Carregueira, no Regimento de Paraquedistas em Tancos, no Regimento de Infantaria N.º 1 em Beja, no Regimento de Lanceiros N.º 2 na Amadora, no Regimento de Transmissões do Porto e também no Regimento de Guarnição N.º 3 no Funchal.

Sara Esteves
Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso