V.P.AGUIAR: Jovem aguiarense no pódio da Special Olympics Portugal

2021-11-22 12:03:19

Catarina Costa natural do concelho de Vila Pouca de Aguiar conquistou, na última quinta feira, o terceiro lugar no nível CI da prova regional da Special Olympics Portugal.

As provas de dressage e working trail decorreram a 18 de novembro, após dois anos de interregno devido à pandemia.

A 1ª jornada Regional Norte do Campeonato Special Olympics foi realizada no Centro Equestre Integrado de Leça do Balio em Matosinhos. A prova foi organizada pela Associação Equiterapêutica do Porto e Matosinhos, pela Special Olympics Portugal e teve o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Catarina Costa é utente do Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) do Centro Social e Paroquial Padre Sebastião Esteves que aproveitou para destacar a conquista desta jovem e ainda a ‘’grande prova da equipa do Centro Hípico de Pedras Salgadas. ‘’Agradecemos a quem acompanha estes atletas. Ao Município de Vila Pouca de Aguiar o nosso obrigado pelo apoio nestas iniciativas’’, disse a instituição.


Na Prova de Working Trails do Campeonato Regional de Equitação, os atletas em Terapia Assistida por Cavalos que participaram em representação do Centro Hípico de Pedras Salgadas foram Marco Mota do Agrupamento de Escolas, Grupo I, Nível CI - 1.º lugar, Rodrigo Vital, Agrupamento de Escolas , Grupo II, Nível CI - 2.º lugar, Catarina Costa do Centro de Atividades Ocupacionais, Grupo III, Nível CI - 3.º lugar e Vitória Valejo, Utente particular da Terapia Assistida por Cavalos, Grupo III, Nível CI - 4.º lugar;
Sara Esteves
Fotografias: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso