Um mulher de 18 anos foi detida em flagrante na última segunda feira, 22 de novembro, por furto a uma habitação, no concelho de Chaves.
Segundo a GNR, e na sequência de um alerta emitido pelo sistema de alarme de uma residência, os militares do Posto Territorial da GNR de Chaves deslocaram-se de imediato para o local tendo detetado três suspeitos que, ao aperceberem-se da presença da GNR, colocaram-se em fuga.
A mulher foi depois intercetada e detida. A suspeita tinha na sua posse um dos artigos furtados e, na sequência das diligências policiais, foi possível identificar os restantes intervenientes no ilícito, dois homens de 18 e 25 anos, explicam as autoridades em comunicado.
A detida foi constituída arguida, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Chaves.
Esta ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Chaves.
Para evitar furtos em residência, a Guarda Nacional República deixa alguns conselhos importantes como deixe sempre as portas e janelas fechadas quando sair de casa, quando se ausentar de sua casa, por vários dias, informe a GNR ou outra autoridade policial da sua zona, não deixe escritos na porta, nas janelas ou na caixa do correio que assinalem a sua ausência e não deixe acumular correspondência na caixa do correio.
Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais