Uma menina de 11 anos que caiu, ao final da tarde de ontem, do segundo andar de um prédio em Casa dos Montes, em Chaves, está em estado considerado grave no hospital de São João.
O acidente ocorreu por volta das 18:45 de ontem, nos edifícios da Avenida Luís Chaves, no bairro das Casas dos Montes, onde por razões que as autoridades ainda não sabem explicar, a menina de 11 anos caiu de uma janela do segundo andar, ficando inanimada no solo.
A Viatura Médica do Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Chaves, a Ambulância do INEM e a PSP, foram de imediato para o local e logo aí foram realizadas manobras de reanimação à criança que se apresentava em estado grave e com múltiplas fraturas.
Depois de estabilizada no local a criança foi transportada para o hospital, onde permaneceu em sala de emergência pela noite dentro até que a equipa de Transporte Inter-hospitalar Pediátrico (TIP), do Hospital de São João, reuniu condições para o transporte em segurança.
Ao que a Sinal TV conseguiu apurar a criança, que permanece em Cuidados Intensivos Pediátricos e com prognóstico reservado, já foi ao bloco operatório esta manhã.
O caso está a ser investigado e acompanhado pelas autoridades competentes, como Ministério Público e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
Paulo Silva Reis