R PENA: Criada Academia de Futsal ''Amigos de Cerva''

2021-12-02 17:07:48

O Município de Ribeira de Pena assinou, no dia 29 de novembro, um protocolo de parceria para a criação da Academia de Futsal Amigos de Cerva. Este protocolo resulta de uma parceria entre o Município de Ribeira de Pena, os Amigos de Cerva, o Agrupamento de Escolas de Ribeira de Pena e o Académico Alves Roçadas.

A Academia de Futsal ''Amigos de Cerva'' pretende promover o gosto pela prática desportiva, favorecer o desenvolvimento social dos jovens atletas, fomentar a aprendizagem de competências psicomotoras e desenvolver a técnica e tática do praticante de futsal''.

O plano deste projeto prevê a atribuição de duas horas por semana de prática desportiva à turma do pré-escolar e três horas por semana a todas as turmas do 1º ciclo. Para o 2º ciclo, para além das 3 horas letivas curriculares de educação física, são designadas mais duas horas de Futsal no horário semanal, por ano de escolaridade.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Ribeira de Pena, João Noronha ''esta é uma oportunidade que vai ao encontro da política desportiva do município e do plano educativo da escola e não poderia estar mais satisfeito com esta parceria''.

Com a assinatura deste protocolo, a autarquia assume um encargo financeiro, sendo a participação nestas atividades totalmente gratuita para os alunos acima referidos.

Esta cerimónia contou com a presença do selecionador nacional Jorge Braz.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso