REGIÃO: Quatro escolas distinguidas com Bandeira Verde

2021-12-04 16:54:13

Das 17 escolas inscritas do distrito de Vila Real, quatro foram galardoadas com a bandeira verde do programa Eco-Escolas. São elas a Escola EB 2,3 de Boticas, a Secundária Dr. Júlio Martins em Chaves, a Escola S/3 de Valpaços e a Escola Básica e Secundária de Vila Pouca de Aguiar.

O programa Eco-escolas é ‘’um projeto educativo internacional promovido pela organização não-governamental europeia Fundação para a Educação Ambiental e desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul para a Europa, ABAE. Em Portugal é implementado em mais de 1500 escolas de 230 concelhos do país, abrangendo todos os graus de ensino’’.

O projeto pretende reconhecer ‘’o trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade’’.

A Bandeira Verde simboliza que nestas quatro escolas da região do Alto Tâmega verifica-se uma ‘’educação ambiental coerente e de qualidade’’.

Além da distinção foi atribuído à Escola Secundária Dr. Júlio Martins, o terceiro lugar no projeto ‘’Eco Pinhata’’, com o trabalho dos irmãos Gabriel Silva Trinta do 4º C e Guilherme Silva Trinta, uma menção honrosa no projeto ‘’Os 10 princípios da dieta mediterrânica’’, com o trabalho da aluna Ana Carolina Aires do 6º C e menção honrosa no projeto ‘’Os animais da horta’’ com o trabalho da turma 0E do Pré Escolar.
Também a Escola Secundária de Valpaços recebeu uma menção honrosa com o concurso Eco Collage, da turma 7ªA.

Sara Esteves
Fotografia: DR


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso