CHAVES: Quatro farmácias com testes gratuitos disponíveis

2021-12-04 18:17:44

Os Testes Rápidos de Antigénio (TRAg) gratuitos estão disponíveis em 11 farmácias de quatro dos seis concelhos do Alto Tâmega, retrata a lista disponibilizada pelo Infarmed de Farmácias de oficina que realizam TRAg comparticipados. Em Chaves há quatro farmácias abrangidas pelo regime excecional e temporário de comparticipação dos testes rápidos de uso profissional, que terão um aumento na comparticipação, passa de 10 para 15 euros, anunciou na sexta feira o Ministério da Saúde.

O maior número de farmácias encontra-se no concelho de Chaves (4), segue-se Montalegre (3), Ribeira de Pena (2) e Valpaços (2). Até ao momento os concelhos de Boticas e Vila Pouca de Aguiar não têm qualquer farmácia com comparticipação. A lista de farmácias e laboratórios aderentes encontra-se em permanente atualização, referiu o Serviço Nacional de Saúde.

O teste rápido gratuito é ‘’uma das medidas de reforço de testagem, com vista ao controlo e combate à pandemia de COVID-19 no país, estando em vigor, pelo menos, até 31 de dezembro’’.

A oferta de testagem em Portugal Continental ‘’vai muito para além das farmácias, envolvendo laboratórios, clínicas, academia e unidades móveis, sendo que a cada uma das entidades registadas e habilitadas a realizar TRAg de uso profissional correspondem múltiplos pontos de colheita’’.

Neste momento, dos 278 concelhos em Portugal Continental 216 têm pelo menos um laboratório ou uma farmácia que realizam TRAg comparticipados.

Listas de Farmácias no Alto Tâmega

CHAVES:
Farmácia Costa Gomes
Farmácia Mariz
Farmácia Paula Files
Farmácia Maldonado

MONTALEGRE:
Farmácia Caldas
Farmácia Canedo
Farmácia Martins

RIBEIRA DE PENA:
Farmácia de Cerva
Farmácia Borges Figueiredo

VALPAÇOS:
Farmácia Nova de Valpaços
Farmácia Pimentel

Sara Esteves
Fotografia: David Teixeira

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso