VALPAÇOS: Autarca apela a que se evite ajuntamentos no Natal

2021-12-05 18:16:59

Amílcar Almeida mostra-se preocupado com o aumento do número de casos diários e de óbitos provocados pela Covid-19 e apela a que no Natal e nas festas de final de ano se evitem os ajuntamentos familiares.

‘’A ceia de Natal deve ser realizada com um número reduzido de pessoas, com distanciamento físico e com o uso de máscaras sempre que possível. Esta será a melhor forma de demonstração de que estamos preocupados, que queremos protegermo-nos e proteger quem gostamos. Temos de evitar erros do passado’’, disse este domingo em comunicado.

A situação pandémica não dá sinais de abrandamento no país nem no concelho de Valpaços, que segundo os últimos dados divulgados pela Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, a 1 de dezembro, há pelo menos 26 casos ativos.

Nesta época festiva, de habitual reencontro de famílias, o Presidente do Município de Valpaços pede que sejam tomadas ‘’as devidas precauções.’’

‘’Esse comportamento é ainda mais importante quando na família, existem pessoas mais fragilizadas ou com comorbilidades. Cabe a todos nós sermos responsáveis pelos nossos atos e ações, quer no local de trabalho, na rua ou em casa...a saúde em primeiro lugar’’, termina o autarca em comunicado dirigido à população.

Segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde, divulgado ontem, desde fevereiro que não eram registados tantos casos diários de infeções, e desde março que o país não registava um número tão elevado de óbitos provocados pela Covid-19.

Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais


 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso