VALPAÇOS: Recolha de alimentos superou expectativas

2021-12-07 15:01:33

No passado fim-de-semana, alunos da Disciplina de Educação, Moral e Religiosa Católica, do Agrupamento de Escolas de Valpaços, com o apoio do PIICIE, da alçada da autarquia Valpacense, levaram a cabo uma recolha de alimentos.

O objetivo da iniciativa foi a recolha de produtos alimentares que possam confortar algumas das famílias carenciadas do Concelho.

Assim, nos dias 4 e 5 de dezembro, em duas superfícies comerciais da cidade, os alunos revezaram-se durante algumas horas e apelaram à doação de produtos como leite, arroz, cereais, entre outros, para que possam depois ser canalizados para famílias de alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Valpaços.

A iniciativa, que apela ao mesmo tempo ao voluntariado e solidariedade por parte dos alunos e os desperta para problemas da sociedade, teve o apoio do PICIIE - Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso escolar, sob a tutela do Município Valpacense. Da parte dos Valpacenses a aceitação e resposta ao apelo dos mais novos “foi muito muito boa, excedendo as expectativas”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso