CHAVES: Alunas recebem incentivo por ingressar no Ensino Superior

2021-12-13 11:11:51

Eva dos Santos e Catarina dos Santos concluíram o Curso Profissional de Técnico de Multimédia, na Escola Secundária Dr. Júlio Martins em Chaves, e ingressaram este ano no Ensino Superior. A escola atribuiu-lhes o Prémio Gomes de Castro.


O Agrupamento de Escolas Dr. Júlio Martins atribuiu a duas alunas do Curso Profissional, o Prémio Gomes de Castro, como incentivo ao ingresso no Ensino Superior. Eva Maria Ferreira dos Santos e Catarina Sofia Lopes dos Santos concluíram o Curso Profissional de Técnico de Multimédia, na Escola Secundária Dr. Júlio Martins em Chaves e ingressaram no Curso de Jornalismo, no Instituto Politécnico de Lisboa e no Curso de Turismo na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, respetivamente.

As duas alunas receberam este prémio numa cerimónia que decorreu a 9 de dezembro, no auditório da escola Dr. Júlio Martins. As estudantes receberam um valor pecuniário de mil euros.

Segundo o regulamento aprovado pelo Conselho Pedagógico em 2017, o Prémio Gomes de Castro, “visa reconhecer o mérito escolar, incentivar a dedicação ao estudo, a perseverança, as boas condutas e estimular os alunos dos cursos profissionais a ingressarem no ensino superior”. Este galardão foi instituído por vontade expressa do Professor Gomes de Castro e da Professora Júlia Castro, a atribuir anualmente a alunos do ensino profissional.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença dos alunos dos cursos profissionais, do diretor do Agrupamento, o professor Gil Alvar, do coordenador dos Cursos profissionais, o professor Mário Bragança e ainda a benemérita do prémio, a professora aposentada Júlia Castro. Na iniciativa marcou ainda presença, o quarteto de clarinetes, alunos da escola e da Academia de Artes de Chaves, que ‘’abrilhantaram a cerimónia com uma soberba interpretação de uma peça musical’’, referiu o Agrupamento de Escolas.

São anualmente candidatos ao prémio Gomes de Castro, os alunos benificiários da ação social escolar que tenham concluído o curso profissional e tenham ingressado no ensino superior.

Sara Esteves

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso