R.PENA: Bupi simplifica registo de propriedades

2021-12-18 15:56:36

Habitantes do concelho de Ribeira de Pena receberam sessões de esclarecimento sobre o Balcão Único do Prédio.

O Município de Ribeira de Pena promoveu várias sessões de esclarecimento sobre o Balcão Único do Prédio (BUPi), nas cinco freguesias do concelho.

Esta iniciativa, realizada nos dias 14, 15 e 16 do presente mês, decorreu em estreita articulação com as Juntas de Freguesia, e teve como objetivo ''dar a conhecer esta plataforma de identificação das propriedades agrícolas e florestais, prédios rústicos e mistos, disse a autarquia.

As sessões permitiram esclarecer dúvidas sobre a importância deste projeto na melhoria do conhecimento e valorização do território.

O balcão de atendimento presencial funciona, gratuitamente, na Casa Municipal do Produtor, com o apoio de técnicos habilitados.

O funcionamento do Balcão Único do Prédio insere-se no projeto ''Capacitação dos Serviços da Administração Pública para a Implementação do Sistema de Informação Cadastral Simplificada'' e é financiado pelo Portugal 2020, através do PO Norte, pela União Europeia, através do Fundo Social Europeu (FSE) e pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso