BOTICAS: 16 mil euros para bebés nascidos este ano

2021-12-22 11:44:55

Durante o ano de 2021 nasceram no concelho de Boticas 16 crianças, a quem lhes foi entregue um enxoval no valor de mil euros.


O Município de Boticas voltou a atribuir um conjunto de enxovais a 16 bebés nascidos durante o ano de 2021, uma comparticipação financeira no valor de mil euros.
''Um dos objetivos da autarquia é criar mais condições para atrair e fixar população no Concelho, portanto, é fundamental que continuemos a implementar medidas que vão ao encontro das necessidades e anseios da população. Faremos o que está ao nosso alcance para continuar a apoiar as famílias e, também, atrair mais jovens casais para a nossa terra”, disse Fernando Queiroga, Presidente da Câmara Municipal de Boticas.

Segundo a autarquia, além do ''enxoval'', que perfez um valor total de 16 mil euros, cada bebé irá beneficiar até aos três anos de idade de um apoio mensal de 50 euros que, na ótica do autarca ''se traduz numa importante ajuda para as famílias, que com a chegada dos bebés veem as despesas mensais aumentar''.

“Um dos objetivos da autarquia é criar mais condições para atrair e fixar população no Concelho, portanto, é fundamental que continuemos a implementar medidas que vão ao encontro das necessidades e anseios da população. Faremos o que está ao nosso alcance para continuar a apoiar as famílias e, também, atrair mais jovens casais para a nossa terra”, disse Fernando Queiroga.

Também a Vereadora Isabel Torres deu uma pequena lembrança individual a todos os bebés para simbolizar a ocasião.

Recorde-se que esta medida de incentivo à natalidade é implementada pela Câmara Municipal de Boticas desde 2009 e tem como premissas ''aliviar os encargos dos pais com os recém-nascidos, incentivar os casais a terem mais filhos e, consequentemente, fixar população no Concelho''.

A entrega do ''Enxoval do Bebé'' decorreu segunda-feira, dia 20 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Boticas.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso