MONTALEGRE: Centro Social de Vilar de Perdizes suspende visitas e encerra Centro de Dia

2022-01-03 15:15:01

Direção entendeu adotar um conjunto de medidas preventivas face ao aumento do número de casos ativos por Covid-19 na região.



O Centro Social e Paroquial de Vilar de Perdizes em Montalegre suspendeu as visitar à Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas (ERPI) Lar São Miguel e encerrou o Centro de Dia, devido “a uma grande e repentina escalada do número de infeções por COVID-19 quer na nossa localidade de Vilar de Perdizes, quer nas localidades do nosso raio de ação”, explicou a direção.

A decisão de encerramento e suspensão das visitas entra em vigor a partir desta segunda-feira, 3 de janeiro, e até pelo menos ao dia 16 deste mês, “sendo garantido o fornecimento da alimentação e medicação aos utentes do Centro de Dia, através do Serviço de Apoio Domiciliário”.

A Direção do CSP Vilar de Perdizes informou ainda que decidiu tomar um conjunto de medidas preventivas e que todos os utentes e colaboradores foram testados não tendo sido registado nenhum caso positivo à Covid-19.

“Tal como aconteceu no passado, iniciamos um novo ano a “subir a guarda”. A nossa experiência já nos ensinou que este é o único caminho para conseguirmos não só enfrentar a pandemia, mas também de manter todos os que nos são próximos em segurança”, esclareceu ainda a direção da instituição.

Segundo a Unidade de Saúde Pública do ACES do Alto Tâmega e Barroso, a região tem neste momento 864 casos ativo da doença, sendo que em Montalegre há 63.

Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso