CHAVES: Captar investimento privado e melhorar a qualidade de vida é o objetivo do orçamento municipal para 2022

2022-01-05 14:43:18

Com um orçamento municipal para 2022 na ordem dos 51 milhões de euros, a autarquia mostra-se empenhada em dar continuidade à estratégia municipal de transformação do território, iniciada em 2017.
O exercício económico para o próximo ano mantém a aposta clara em oito eixos estruturantes: coesão territorial; investimento/emprego; qualificação de equipamentos e espaços públicos; rede de mobilidade urbana e rural; ambiente; educação; turismo e termalismo; capacitação dos recursos humanos.
O investimento de capital nos setores identificados ultrapassa os 18 milhões de euros, com vista a consolidar e valorizar recursos, criando condições e novas oportunidades para promover a fixação de jovens, melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e captar investimento privado, tornando o concelho mais atrativo para viver, investir e visitar.
Recorde-se que na última Assembleia Municipal, realizada a 22 de dezembro, Nuno Vaz, Presidente da Câmara Municipal de Chaves, logo após a aprovação do orçamento disse que «o próximo ano será muito destinado à elaboração de múltiplos projetos necessários para que se possa traduzir nas respetivas empreitadas. Os relevantíssimos investimentos públicos em execução permitirão reforçar o desenvolvimento económico, turístico e cultural deste concelho bem como o seu papel central e mobilizador do Alto Tâmega», destacou ainda, a importância de se investir na estratégia de atração de investimentos e dinamização do tecido empresarial local.


Paulo Silva Reis
Foto: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso