BOTICAS: Autarquia cancela tradição do Cantar dos Reis

2022-01-06 09:45:47

Encontro de Cantadores de Reis e Janeiras do Concelho de Boticas não se realiza tendo em conta a evolução pandémica de Covid-19 na região e no país e as restrições impostas pelas Autoridades de Saúde, que aconselham o distanciamento social.



O Município de Boticas decidiu não realizar o “Encontro de Cantadores de Reis e Janeiras”, que acontecia nesta altura do ano, “como forma de salvaguardar a saúde pública, uma vez que a iniciativa reunia centenas de pessoas no mesmo espaço”, anunciou a autarquia que entendeu não estarem reunidas as condições de segurança para que o mesmo aconteça.

O “Encontro de Cantadores de Reis e Janeiras” é uma tradição bastante enraizada no Concelho de Boticas e um momento que promove o convívio entre os munícipes e as diversas Associações Culturais e Recreativas do Concelho.

O Município deixou uma mensagem de apreço às coletividades envolvidas na realização do encontro, “na esperança de que no próximo ano seja possível reavivar esta e outras iniciativas culturais”.

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso