DESPORTO: Rui Gonçalves volta ao top 10

2022-01-13 12:00:59

Piloto flaviense está entre os dez mais rápidos da décima etapa do Dakar, ao terminar ontem a prova em três horas e 13 minutos.


A décima etapa do Dakar 2022 voltou a exigir a concentração e o equilíbrio de Rui Gonçalves, o piloto flaviense que voltou esta semana ao top 10 em etapa.

Ao décimo dia de competição, o piloto de Vidago conclui os 374 quilómetros em três horas e 13 minutos, o que lhe permitiu estar entre os 10 pilotos mais rápidos.

“A etapa foi bastante rápida. Ía com um bom ritmo desde o início mas muito perto do km 200 havia um waypoint que não abria e perdi alguns minutos a tentar validar esse mesmo WPC”, disse no final o piloto da Sherco.

“Depois da neutralização consegui atacar e andar rápido até ao final da etapa e assim recuperar algum do tempo perdido subindo até ao 9º lugar. O piso variou muito ao longo da etapa, desde zonas rápidas, rios secos com pedra e areia, foi um dia positivo inserido de novo nos dez primeiros”, destacou Rui Gonçalves que assumiu ter sido um dia particularmente difícil para todos pela partida de Paulo Gonçalves que faleceu há dois anos no Dakar.

Esta quinta-feira o flaviense concentra-se no penúltimo dia do Dakar, a mais longa prova de rali do mundo.

Sara Esteves
Fotografia: DR

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso