PAÍS: Membros das mesas de voto vacinados este sábado

2022-01-14 16:34:57

Vacinação com dose de reforço à Covid-19 decorrerá este sábado, 15 de janeiro, para quem pretenda receber o reforço da vacina contra a Covid-19.


Os membros das Mesas de Voto e funcionários das Juntas de Freguesia serão vacinados no próximo sábado, dia 15 de janeiro, com uma dose de reforço à Covid-19, anunciou o Governo em nota enviada à comunicação social.

No próximo sábado, a vacinação “será dedicada a este universo, que será convocado por SMS, através de agendamento central. Haverá ainda senhas digitais para as pessoas elegíveis que não recebam a mensagem, mediante a apresentação de um documento comprovativo das funções em causa”, lê-se em nota.

“Esta é uma decisão que está a ser operacionalizada pelo Núcleo de Coordenação de Apoio ao Ministério da Saúde, com o apoio da Administração Eleitoral”, que “está a recolher informações junto das Câmaras Municipais e Juntas de Freguesia relativas à identificação dos membros das Mesas de Voto e funcionários das Juntas de Freguesia que prestam apoio ao ato eleitoral, que pretendam receber o reforço da vacina contra a Covid-19”.

Está previsto um total de 16.427 mesas de voto para estas eleições legislativas, das quais 2.606 no dia do voto antecipado em mobilidade, a 23 de janeiro de 2022. As eleições legislativas estão agendadas para o dia 30 de janeiro.

Sara Esteves
Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso