FUTEBOL: Chaves empata no estádio do Mar num bom jogo de futebol

2022-01-24 23:11:09

28 dias depois de uma paragem forçada devido à Covid-19, que levou ao adiamentos dos jogos com o Rio Ave e com o Varzim, os Valentes Transmontanos, que vinham de um dezembro, todo ele vitorioso, empataram a uma bola no reduto do Leixões.

No encontro de encerramento da 19.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, Leixões e Chaves, exibiram-se em grande nível no Estádio do Mar, com os da casa a adiantarem-se no marcador ainda antes da meia hora de jogo. Sapara aos 21’, aproveitou uma falha do guardião Paulo Vítor, a única em todo o jogo, que quando estava a repor a bola em jogo, entregou-a ao adversário que aproveitou a oferta para festejar o golo.
Os flavienses nunca deixaram de acreditar e a procura da igualdade foi uma constante, mas o jogo foi para o descanso com a vantagem dos da casa.
Na segunda metade o Chaves foi completamente dominador e passou a jogar muito mais próximo da baliza de Leixões onde começou a brilhar Stefanovic.
Com mais bola João Teixeira foi «chave» para ir «abrindo» portas e aos 65’ com um grande golo repôs a igualdade.
Até ao final só deu Chaves e a ter que sair deste jogo um vencedor esse tinha que ser o Desportivo de Chaves que foi a equipa que mais procurou, obrigou a recuar a equipa da casa, criou perigo e obrigou o guardião leixonense, Stefanovic a brilhar.
Com este resultado, o Leixões SC soma agora 22 pontos e sobe ao 12.º lugar, enquanto o GD Chaves interrompe a série de quatro triunfos consecutivos e segue na sétima posição da tabela classificativa, com 27 pontos somados e menos dois jogos realizados.

Paulo Silva Reis

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso