MONTALEGRE: Homem de 64 anos desaparecido em Salto

2022-01-25 11:31:57

Autoridades fazem todos os esforços para localizar um homem de 64 anos que está desaparecido da aldeia de Linharelhos em Salto, concelho de Montalegre.


Manuel Gonçalves Martins tem 64 anos é natural da aldeia de Linharelhos, na freguesia de Salto e está desaparecido desde o final da tarde de ontem, segunda-feira, 24 de janeiro.

As autoridades estão no terreno a reunir esforços para localizar este homem com antecedentes psiquiátricos e que vive sozinho.

Segundo Hernâni Carvalho, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, o alerta para o seu desaparecimento foi dado pelos vizinhos e pouco depois foi iniciada a operação de busca por volta das 00h00.

Manuel Martins terá sido visto pela última vez por volta das 19h30 a um quilómetro da sua habitação, explicou Hernâni Carvalho.

De acordo com o Major Luís Pinheiro, Comandante da GNR de Chaves, as buscas concentram-se entre Minas da Borralha e Linharelhos, zona próxima à habitação. Além dos Bombeiros, no local estão militares do Posto Territorial da GNR de Montalegre, o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves e equipas cinotécnicas.

Os trabalhos para localizar este homem com mobilidade decorrem com o apoio de um drone.

De acordo com as autoridades esta não é a primeira vez que Manuel Martins se ausenta da sua moradia, sendo habitual fazer caminhadas.

As autoridades pedem para que alguma informação contacte a Guarda Nacional Republicana, posto territorial de Montalegre, através do número de telefone 276 510 300.

Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso