MONTALEGRE: Prosseguem buscas por homem desaparecido em Salto

2022-01-26 11:45:18

Autoridades continuam a fazer todos os esforços para localizar um homem de 64 anos que está desaparecido desde segunda-feira da aldeia de Linharelhos em Salto, concelho de Montalegre.


Manuel Gonçalves Martins tem 64 anos é natural da aldeia de Linharelhos, na freguesia de Salto e está desaparecido desde o final da tarde de segunda-feira, 24 de janeiro. As autoridades continuam no terreno a reunir esforços para localizar este homem com antecedentes psiquiátricos e que vive sozinho.

Segundo Hernâni Carvalho, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Salto, o perímetro de busca já foi alargado a outras áreas mas, até ao momento, ainda não foi possível encontrar Manuel Martins, conhecido por “Vieirinha”.

O alerta para o seu desaparecimento foi dado na noite de segunda-feira pelos vizinhos e pouco depois foi iniciada a operação de busca por volta das 00h00. Manuel Martins terá sido visto pela última vez por volta das 19h30 a um quilómetro da sua habitação.
No dia de ontem as buscas concentram-se entre Minas da Borralha e Linharelhos, zona próxima à habitação, mas entretanto já o perímetro de buscas já foi alargado e a ajudar encontram-se vários populares.

Além dos populares e dos bombeiros, no local estão militares do Posto Territorial da GNR de Montalegre, o Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Chaves e equipas cinotécnicas. Os trabalhos para localizar este homem com mobilidade decorrem com o apoio a drones.

De acordo com as autoridades esta não é a primeira vez que Manuel Martins se ausenta da sua moradia, sendo habitual fazer caminhadas.

As autoridades pedem para que alguma informação contacte a Guarda Nacional Republicana, posto territorial de Montalegre, através do número de telefone 276 510 300.

Sara Esteves
Fotografia: Carlos Daniel Morais

 


Subscrever newsletter



Login



Recuperar acesso