Realizou-se esta quinta-feira, 27 de janeiro, a reunião de Câmara onde foram deliberadas várias propostas de interesse para a comunidade local. Depois da ata de reunião precedente, o segundo ponto foi relativo à comparticipação à Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega para apoio a investimentos no território nos setores da cultura, proteção civil, turismo, entre outros.
Abertura de período de discussão pública da 1ª alteração ao Plano de Pormenor do Núcleo Histórico de Vila Pouca de Aguiar. Seguiu-se a aceitação de denúncia relativa ao quiosque da Praça Luís de Camões. Na área da educação, apoio ao projeto ‘No poupar está o ganho’ promovido pelo Agrupamento de Escolas e Fundação Cupertino de Miranda.
Foram também aprovadas as comparticipações ao Centro Social Nossa Senhora do Extremo relativas à integração de estágio profissional e ao apoio prestado a munícipes portadores de Covid-19. Na ação social, aprovação de propostas de atribuição de subsídios e avaliação a isenção de passes escolares.
A terminar, avança protocolo com a Federação Portuguesa de Voleibol para a prática da modalidade por crianças do 1º ciclo.